Home / NOTÍCIAS / Pesquisa revela que pessoas muito inteligentes têm menos amigos

Pesquisa revela que pessoas muito inteligentes têm menos amigos

  • ara você, felicidade tem relação também com o número de amigos que você possui? Segundo uma pesquisa realizada por psicólogos evolucionistas das Universidades da Grã-Bretanha e Singapura, pessoas com QI muito alto não se sentem felizes com a socialização e tendem a se sentir melhores quando estão sozinhas.
  • O estudo envolveu pessoas entre dezoito e vinte e oito anos, todas foram questionadas sobre felicidade e o resultado foi espantoso, quanto mais pessoas com QI muito alto são expostas a se relacionarem com outras pessoas, mais infelizes com a vida elas se tornam.
  • A maior parte da população acredita justamente o contrário, quanto mais elas se relacionam com seus amigos e familiares, mais felizes se tornam. Esse contato funciona como uma força propulsora em suas vidas, lhes dando ânimo e coragem para vencerem seus desafios.
  • A felicidade faz parte da busca de muitas pessoas, todas almejam serem felizes a curto, médio e longo prazo, afinal pessoas felizes vivem melhor, se sentem menos estressadas, são mais procuradas no mercado de trabalho e têm até mais saúde.
  • Porém, felizmente, a felicidade é diferente para cada um de nós. Enquanto alguns se sentem felizes sozinhos, outros precisam de companhia para alcançarem o mesmo sentimento.
  • Segundo pesquisadores, a felicidade não acontece apenas quando fazemos as coisas que gostamos, desafios também causam satisfação e felicidade. Provar algum alimento diferente, viajar para algum local diferente do qual estamos habituados, são algumas das oportunidades de nos sentirmos felizes também.
  • Outro fator apontado é que as pessoas mais felizes são menos críticas e aceitam mais o outro. Ter um melhor amigo é outro índice relacionado a ser feliz, aquele amigo que torce por você e está presente em suas vitórias e derrotas. Não é preciso quantidade de amigos, mas aquele especial, que faz diferença em sua vida.
  • No entanto, ao contrário do que se possa imaginar, a solidão não está relacionada à tristeza. Estar sozinho pode ser um bom momento para se conhecer melhor, aproveitar sua própria companhia, gostar de si e se cuidar.
  • É possível encontrar a felicidade em momentos de solidão. Assistir a um filme que você está com vontade no cinema, caminhar, pedalar, ter um dia de cuidados, buscar um novo hobby, ler um bom livro, fazer algum tipo de arte, cozinhar, escrever um diário, escrever para os amigos e tantas outras oportunidades em que você pode usar sua própria companhia para ser feliz.

Sobre administrador

Notícias ,Frases , Fotos e Entretenimento tudo Com muito sarcasmo e humor.. Publicidade: contatohumordecrente@gmail.com Whats: 61 9 92920967 DIVULGUE SUA PAGINA , LOJA OU MARCA

Veja Também

Morador de rua reencontra filha após foto viralizar

A estudante Mariana Lopes promoveu o encontro entre um pai morador de rua e sua ...